Propósito

DESBRAVAMOS CULTIVANDO A VIDA

MANIFESTO SUZANO

Por mais diferente que a gente seja, todos compartilhamos um mesmo sentimento; uma força que nos move, nos motiva, nos movimenta.

E ela se amplia na maneira como encaramos a vida, nos nossos valores, nas nossas escolhas, nas nossas atitudes.

É a soma deste ímpeto, com nosso jeito de ser e de fazer as coisas, que molda o nosso caráter e nos ajuda a definir quem somos. Na Suzano, essa soma é o Forte-e-Gentil.

Nossa força nos dá coragem para melhorar o que já conhecemos, descobrir o desconhecido, abrir trilhas, inventar, desbravar novos caminhos, com disciplina e resiliência. 

Ao mesmo tempo, plantamos, colhemos, produzimos e transformamos, preservando a natureza, semeando o cuidado e cultivando relações sustentáveis.

Sempre com gentileza.

Forte-e-gentil. É esse equilíbrio do desbravar e do cultivar, orientado pela certeza de que o mundo que a gente quer depende do que a gente faz, e de como a gente faz, que pauta o nosso caminhar e nos faz ser melhores a cada dia. Para estar presente onde mais importa: na sua vida.

No cuidado de uma mãe com o filho, nas memórias de uma viagem inesquecível, nas aventuras antes de dormir, na carta para um grande amor, na diversão, nas brincadeiras, na escola, no conhecimento, na informação, nos filmes, na música, nas telas e esculturas, naquilo que nos protege e até na energia.

Somos parte do conforto e do bem-estar que já estão presentes na vida das pessoas e queremos, a cada dia, poder contribuir ainda mais.

É por isso que desbravamos. É por isso que cultivamos.

Desbravamos cultivando a vida.

 

NOSSO JEITO DE SER

FORTE-E-GENTIL

Forte-e-Gentil na Suzano se escreve com hífen.

Nossa força vem com o cuidado.
Nosso desbravar com o cultivar. 
E é a soma do forte e do gentil que nos faz evoluir nas relações com as pessoas e com o meio-ambiente. 

Acreditamos que na base da vida está o equilíbrio.
E que a força se multiplica quando há apoio, carinho e gentileza.

 

NOSSOS VALORES

PLANTAR O CUIDADO

Para nós, sustentabilidade é uma forma de encarar a vida: é como moldamos nosso impacto e assumimos nossos compromissos. Nosso cuidado está em cada hectare, cada árvore e cada local onde estamos presentes. E é refletido diariamente nas nossas relações com stakeholders e na forma como nossos plantios impactam a natureza. Nosso negócio depende das melhores práticas com as pessoas e com o meio-ambiente, e do entendimento de que nossas ações devem ir muito além da empresa. Afinal, o mundo que a gente quer depende do que a gente faz.

 

COLHER O ORGULHO

Carregamos a paixão de ser Suzano; um sentimento compartilhado que traz leveza ao nosso dia-a-dia, dá energia às nossas ações, nos torna resilientes aos momentos difíceis e reforça nossos compromissos com nós mesmos e com nossos stakeholders. Temos orgulho daquilo que fazemos e da forma com agimos. E de fazer parte de uma empresa que dá o exemplo.

 

EXPLORAR A INOVAÇÃO

Os percursos muitas vezes são tortuosos e às vezes eles nem existem. Parte da nossa jornada é construí-los, abrir caminhos. Por isso, encaramos os desafios com coragem e aprendemos com os erros. Nosso espírito empreendedor nos faz buscar oportunidades de todos os tamanhos e formas para que novas tecnologias, modelos, processos e negócios, transformem para melhor aquilo que já conhecemos e ajudem a descobrir o que ainda vamos criar.

 

SER MELHOR A CADA DIA

Para continuar investindo no presente e no futuro, precisamos ser ótimos naquilo que fazemos. Por isso, estamos em um estado de transformação constante. Buscamos evoluir todos os dias. Sabemos que colaboradores melhor preparados constroem uma Suzano melhor. Que processos mais eficientes promovem mais crescimento. E que fazer mais com menos nos torna mais compactos, leves e robustos.

 

#DESBRAVAMOSCULTIVANDOAVIDA

#ORGULHOEMSERSUZANO

 

Última atualização em
Topo

Fechar